HOME > PORTFOLIO
Steel Pulse 2011
CLIENTE:    |    ANO: 2011

O ano de 2011 começou com o pé direito para o reggae quando se trata de shows internacionais. Depois de ter recebido em janeiro os jamaicanos do Inner Circle agora é a vez dos ingleses do Steel Pulse.
Eles são a principal atração da festa de 11 anos do programa Beco du Reggae, da Rádio Universitária FM 104,7.
Em turnê pela América do Sul, o grupo liderado por David Hinds chega pela primeira vez à Terra da Moqueca dia 15/04, vindo da Argentina, para apresentar o show de seu último álbum, African Holocaust, além, é claro, de tocar vários clássicos e hits anteriores.
Nascida no distrito industrial de Birmingham em 1975, a primeira formação teve somente descendentes de indianos. A dificuldade inicial para fechar shows (afinal pessoas com visual rastafari por aquelas bandas era muito difícil de se ver) só foi quebrada quando eles se associaram ao movimento punk britânico, abrindo shows de bandas como The Clash, The Stranglers e The Police.
Depois disso veio o reconhecimento e a sucessão de hits. Ku Klux Klan, Soldiers, Sound System, Babylon Make The Rules, State of Emergency, entre outros. As críticas positivas eram frequentes e vários prêmios foram surgindo na bagagem. Destaque para o Grammy em 1985, com o álbum Babylon The Bandit, além de outras 4 indicações na mesma premiação. Seu álbum de estréia em 1978, Handsworth Revolution, ainda é considerado por muitos críticos como um marco e um ponto alto do reggae britânico.
Mesmo com quase 36 anos de estrada, uma legião de fãs no mundo inteiro – entre eles o Rei Bob Marley quando vivo – a banda ainda transborda energia nos shows. Ponto para David Hinds, vocalista e letrista da banda e único remanescente da formação de 75, que canta como um garoto no palco e soube como poucos de seu tempo atualizar o som da banda com as novidades que surgiram, e ainda assim continuarem fiéis ao reggae.
Já flertaram com o pop e o rock em 1980 no álbum Caught You, exploraram texturas eletrônicas em VEX, retomaram o roots em Rastafari Centennial e hoje adicionam com facilidade pitadas de jazz, dancehall e hip hop. O resultado vocês conferem no palco.

© Copyright 2012 | Prospecta Comunicação e Eventos | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: HM DESIGN