HOME > PORTFOLIO
Ponto de Equilíbrio 2012
CLIENTE:    |    ANO: 2012

Uma das maior banda de reggae do Brasil lança seu terceiro CD “Dia após dia lutando” com participações de Marcelo D2, Jorge Du Peixe e os jamaicanos The Congos e Don Carlos.

A banda Ponto de Equilíbrio, que completou dez anos de caminhada em dezembro de 2009, lança seu terceiro álbum "Dia após dia lutando”, que mostra a evolução musical do grupo. Lançado de forma independente, através do selo Kilimanjaro, o terceiro registro, como sugere o título, é fruto de muita dedicação, fé e amor de todos os envolvidos no projeto. Gravado no segundo semestre de 2009, o novo trabalho conta com participações de Marcelo D2, Jorge Du Peixe – Nação Zumbi, The Congos e Don Carlos.
Uma década de boa música, diversão, luta e bastante aprendizado. A mais recente lição assimilada pelo grupo diz respeito ao mercado. Depois de passar por uma gravadora de porte médio e mais recentemente por uma multinacional, o pessoal chegou à conclusão de que a melhor opção é mesmo a independência. Mais do que isso: há a necessidade de inovar sempre, o que é claramente mostrado no novo trabalho.
Com produção do próprio grupo, “Dia após dia lutando” contém doze faixas de composições próprias. As letras, com temas que abordam contextos sociais, políticos e religiosos, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com o modo de vida rastafari. Além disso, o som conta com influências de dub, samba e ritmos africanos. A banda tornou-se uma das principais referências do reggae no Brasil ao resgatar suas raízes e utilizar a música como resistência sócio-cultural.
Na faixa "Novo Dia", de autoria do baterista Lucas Kastrup, o quarteto vocal jamaicano The Congos  atua como co-autor e interpreta em inglês, fazendo ainda backing vocals durante a música. A faixa "Reggae de Terreiro (Ciência do Quintal)" conta com a presença marcante do vocalista Jorge Du Peixe, da banda Nação Zumbi, que faz um dueto de voz e autoria com o vocalista Helio Bentes. Neste disco, o Ponto de Equilíbrio aposta em duas músicas de trabalho: "Malandragem às Avessas (a resposta do Poeta)", uma canção desenvolvida pelo percussionista Marcelo Campos e seu irmão Marcos Campos, com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2; e a faixa "Stay Alive", composta pelo guitarrista André Sampaio, na voz de um ícone da velha guarda do reggae: o jamaicano Don Carlos. 
Declarados fãs da banda, os grafiteiros paulistas “Os Gêmeos” abraçam o novo projeto e assinam a arte da capa e das gravura espalhadas pelo encarte do disco; o trabalho da dupla também é mostrado no pano de fundo nos shows de lançamento.
 

Vídeo deste evento
© Copyright 2012 | Prospecta Comunicação e Eventos | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: HM DESIGN