HOME > ARTISTAS
Tamy
GÊNERO: Mpb

Desde 2001 a cantora, compositora e violonista Tamy, contribui com sua musica para o cenário cultural de Vitória, cidade onde nasceu. De lá pra cá, ela faturou o primeiro lugar no Festival de Novos Talentos do Banco do Brasil e também no Festival de Novos Talentos da Empresa de Telefone Celular, Oi.
Lançou em 2004 seu primeiro disco, "Soul mais Bossa”, distribuído no Brasil e também lançado e distribuído na Ucrânia e no Japão. Tamy já dividiu palco com os Paralamas do Sucesso, com a cantora Leila Pinheiro, já abriu o show do consagrado João Bosco, da cantora Adriana Calcanhoto e do soul man Cláudio Zoli. Participou, cantando, do play list do DJ carioca Marcelinho da Lua, o que lhe possibilitou interpretar e compor, junto com Dalua, a canção "Transformação". Canção que saiu no segundo álbum do DJ, intitulado “Social”, vencedor do Premio TIM 2008 na categoria melhor disco de música eletrônica.
Interpretou e compôs junto com Donatinho, "Azymuth”, faixa que compõem o disco de estréia do filho do João Donato. Junto com o musico e compositor Roberto Menescal, Tamy compos a canção “Me Diz” quando se apresentou com Menescal em um show intimista no Teatro Carlos Gomes. Participou com a música "Tanto Faz" no projeto "Smoking", compilação da música moderna brasileira, lançado pela gravadora paulista ST2.
Agora, a compositora apresenta o seu segundo disco, intitulado “Tamy”. Esse disco traz 11 faixas todas compostas pela artista e a peculiaridade de ser um disco concebido por 7 produtores, cada um atuando em suas respectivas canções. Como o musico da banda Zémaria, Marcel Dadalto, que produziu as faixas “Gigi” (Tamy e Sanny Lys), “Escuta” (Tamy) e “Me Explica” (Tamy). Felipe Gama, produtor Nave e Jota 3, ficou por conta de “Menino” (Tamy) e “Só Você” (Tamy).
Rodrigo Sha, multiinstrumentista carioca, produziu as músicas “Também” (Tamy e Rodrigo Sha) e “Vem Ver” (Tamy) música que virou tema da novela “ Viver a Vida”, que passa as 21h na Globo. O Reggae  “Dançar no meu lugar” (Tamy, Milton Silva e Angelo B) é uma produção do musico Donatinho. “Samba na mão, eu tenho” (Tamy) foi construída pelas mãos do DJ carioca Marcelinho da Lua. A musica “Por essas e outras” (Tamy e Janja Gomes) tem o suinge do samba rock, balanço que o produtor da faixa, Janja Gomes, herdou do pai, o Mocotó João Parahyba, que também toca toda a percussão da musica. E ainda a faixa “Tudo Pode” (Tamy) que foi arranjada e produzida pelo músico Wanderson Lopez.
Tamy trás na bagagem algumas turnês pela Europa, África do Sul, Moçambique, Angola e Seyshelles.


© Copyright 2012 | Prospecta Comunicação e Eventos | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: HM DESIGN