HOME > ARTISTAS
J3
GÊNERO: RAP

O músico e rimador J3 ou Jota-III, nascido na zona norte do Rio de Janeiro e radicado em Vitória-ES, incorpora as funções de compositor, cantor e mc (mestre de cerimônia) .
Além de auto-didata, esse rapper (como ficou conhecido) que começou tocando na igreja aos 15 anos, já foi guitarrista de uma banda de rock, morou em NY (EUA) e fez parte de uma bateria de escola de samba em seu antigo bairro, Vila Rubim, localizado no subúrbio da ilha capixaba .

Podendo se apresentar acompanhado de DJs e percussionistas ou de sua banda, aos 32 anos e lançando seu novo trabalho(Rap Rasta) , J3 tem como uma das principais características em seu som, a fusão entre o reggae e o hiphop , passando por um caldeirão de influências que vão da soul music à bossa nova (principalmente os afro-sambas), com abordagem acústica se unindo à eletrônica.

O discurso contundente e positivo das letras é marcante.
A figura única do artista, com estilo Rastaman e mesclando seus raps com melodias que vão do “roots jamaicano” à clássica MPB, é um retrato de sua personalidade musical .
Ao compor ao violão, esse trovador urbano, confere harmonias ricas, canções assobiáveis e apelo popular à tradicional verborragia do rap.

Além disso, J3  também é um aficcionado colecionador de LPs  e dedica boa parte de sua agenda de shows a projetos sociais que visam levar cultura e lazer para as comunidades e escolas públicas do Espírito Santo, através de oficinas de música, dança e  artes plásticas do Movimento HipHop .

Com mais de 10 anos de estrada independente ,  o músico  se apresentou nas principais capitais do país e abriu shows de vários artistas de Rap , Reggae e Rock nacionais, como Racionais MC’s , Charlie Brown Jr. , Marcelo D2, Gabriel O Pensador, MV Bill , MR. Catra, Negra Li , B.Negão, Black Alien, Rappin’ Hood, Kamau, MC Marechal ,Ponto de Equilíbrio, Ras Bernardo, Digital Dubs, Adão Negro, Cidade Negra e do rapper e ator norte-americano Ja Rule, na sua última passagem pelo Brasil em 2008 .

Com 2 discos solo lançados, músicas em trilha sonora de vídeo game(EA Games) , participações em coletâneas de grande circulação(Som Livre) ,como FIFA STREET 2 (Playstation 2 / X-Box) , CALDEIRÃO DO HUCK HIP-HOP NACIONAL (CD) , COAST 2 COAST Vol.19 (Mixtape EUA)  e estrelando comerciais ou compondo jingles para TV , o rapper que atualmente está graduando em Letras e acaba de se recuperar de um acidente que o tirou dos palcos por quase 2 anos, também já apresentou programas de rádio em uma FM da Grande Vitória.
 


© Copyright 2012 | Prospecta Comunicação e Eventos | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: HM DESIGN