HOME > ARTISTAS
Explosão do Pagode
GÊNERO: Pagode/Samba

Formado em 1994 o Grupo Explosão do Pagode tem em sua trajetória parcerias com grandes bambas da música.  Teve a oportunidade de gravar o primeiro CD, no ano de 1996, com o título de “Se Ligue em Mim”, com 14 músicas e, entre elas, algumas de autoria de compositores de expressão, no mundo do samba, tais como: Arlindo Cruz, Sombrinha, Marquinhos PQD, Dudu Nobre, e outros. Para produzi-lo tivemos a presença ilustre do compositor e produtor musical Paulinho Carvalho, do Rio de Janeiro, ex-participante do Grupo Raça. Desse CD saíram sucessos como Açucena, Menor de Rua, Paixão Sem Fim, Se Ligue em Mim e Volta Pra Mim, que foram, e ainda continuam sendo, tocadas em todas as rádios de ponta FM e AM, da Grande Vitória.
Ainda em 1996, tivemos a imensa felicidade de sermos apadrinhados por nada mais, nada menos que REINALDO, o Príncipe do Pagode, que nos levou para São Paulo para algumas apresentações nas mais conhecidas casas de samba de Sampa, até chegarmos a Escola de Samba Vai Vai, uma grande honra para o grupo.
Nesta trajetória musical, tivemos o prazer de dividir o palco, com artistas de nome nacionalmente consagrados na música popular brasileira como Zeca Pagodinho, Reinaldo (o Príncipe do Pagode), Mestre Marçal , Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Joel Teixeira, Neguinho da Beija Flor, Arlindo Cruz & Sombrinha, Grupo Raça, Marquinhos PQD, Exaltasamba, Grupo Molejo, Delcio Luiz, Pique Novo, entre tantos outros.
Com mais de 15 anos de estrada o grupo fez apresentações em diversas casas de show, e teatros, tais como: Teatro Carlos Gomes, Teatro Municipal de Vila Velha, Fafi, Clube ARCI, Bahamas, Chalana, Boite Swingers, Estravaganza, Bar do Aloir, Floricultura, Cultura Brasil, Sesi de Guarapari, Recreio dos Olhos, Planeta Ibiza, S. Gauchão, sempre com casa cheia.
  O resultado desse trabalho foi o prêmio Guananira, da Secretaria de Cultura do estado, como o cd mais popular. Em seguida tivemos a honra de sermos homenageados pela Escola de Samba Unidos da Piedade (2001), que fez questão de nos incluir no enredo daquele ano, como forma de carinho e reconhecimento pelo grupo ter nascido na Fonte de Grande e pelo trabalho que o grupo realizava naquele momento e realiza atualmente em favor do samba capixaba.
O grupo Explosão do Pagode tem como lema deixar içada a bandeira do samba, defendo-a contra tudo e todos, com toda a humildade. 


© Copyright 2012 | Prospecta Comunicação e Eventos | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: HM DESIGN